Ir para o conteúdo

Serviços - Lojas Virtuais e E-Commerce

bg titulo

Lojas Virtuais e Comércio Eletrônico (E-Commerce)

Conceitualizando, uma Loja Virtual ou E-Commerce, é uma página web que apresenta um catálogo de produtos e permite a compra destes itens através da internet. A Pixel Mídia produz Lojas Virtuais customizadas, geralmente para projetos que não se adaptam às plataformas e lojas virtuais auto-configuradas(wix).

Uma loja virtual deve oferecer informações detalhadas e objetivas sobre o produto, uma vez que não possuem vendedores, e também ajudar o cliente a tomar a melhor decisão. Deve transmitir confiança, através de clareza e honestidade nas informações, com apoio e esclarecimento de dúvidas de forma rápida e garantia de devolução de produtos.

Processo de venda pela internet

Cadastre categorias e produtos

Crie campanhas e promoções por e-mail

Venda utilizando gateways de pagamento

Valide a compra e encaminhe para logística

Envie pelo Correio ou transportadora

Faça o pós-venda e fidelize clientes

Configuração Mínima

Nossas Lojas Virtuais são construídas com a seguinte configuração mínima:
- Estrutura responsiva dinâmica, sem utilização de frameworks;
- Sistema de cadastro de categorias e produtos;
- Sistema de cadastro de clientes em banco de dados com histórico de compras;
- Cálculo de frete usando a API dos Correios;
- Carrinho de compras utilizando cookies e sessão segura;
- Páginas de busca, menu de produtos, detalhamento do produto, carrinho de compras, cadastro do cliente e histórico de compras;
- Páginas institucionais, direito do consumidor, política de privacidade, contato e perguntas frequentes;
- Gerenciamento de produtos e vendas com sistema próprio - iControl Lojas.

Níveis de Automatização

Produzimos Lojas Virtuais em diversos níveis de automatização, conforme abaixo:

Loja Virtual Nível 1

Catálogo de produtos cadastrados manualmente, a cobrança é tratada pessoalmente com o cliente, estoque e envio de avisos é realizado manualmente

Loja Virtual Nível 2

Catálogo de produtos cadastrados manualmente, a cobrança é realizada através de gateway de pagamento, estoque e envio de avisos é realizado manualmente

Loja Virtual Nível 3

Catálogo de produtos é importado automaticamente do ERP da empresa, a cobrança é realizada através de gateway de pagamento, estoque e envio de avisos é realizado automaticamente pelo sistema

Características Gerais

Algumas características de nossas Lojas Virtuais:

Pagamento

- Cadastro de múltiplas formas de pagamento;
- Configuração dos meios de pagamentos, podendo selecionar as formas de pagamento para boleto ou cartão de crédito, ou selecionando algumas bandeiras de cartão de crédito e quantidade de parcelas;
- Retorno automático do estado do pagamento e aviso automático do gerente da loja e do cliente;
- Extorno automático do produto no caso de não confirmação de pagamento;

Logística

- Cadastro de múltiplas transportadoras podendo configurar: região de cobertura(país ou seleção de estados ou seleção de cidades), cálculo de TDE, GRIS, TRT, Cubagem, Taxa SUFRAMA, Taxa Balsa, Seguro Fluvial, percentual nota fiscal, adicional de peso máximo, etc
- Cadastro de múltiplas formas de entrega: Motoboy, Correios, Transportadoras, Retirada no local, etc;
- Aviso de rastreamento da entrega;
- Cálculo de frete dos Correios (com e sem contrato);

Produtos

- Cadastro de produtos físicos, produtos virtuais(jogos, revistas online, etc) ou serviços;
- Cadastro ilimitado de categorias e sub-categorias;
- Cadastro ilimitado de produtos;
- Configuração de produtos para Lançamento, Promoção, Destaque;
- Estoque automatizado com ERP, aviso de final de estoque ao gerente e troca automática do estado do produto para 'indisponível';

Promoções e Vendas

- Criação de Cupom de Desconto, com código único, configurável para múltipla compra, com data de vencimento, valor de desconto em reais, porcentagem ou frete grátis, amarrado à um cliente ou liberado para todos;
- As promoções podem ser configuradas com desconto em reais ou porcentagem;
- Compartilhamento de produtos em Redes Sociais;
- Cadastro de listas de e-mails no site e possibilidade de cadastro automático em listas do MailChimp;
- Formulário para lembrete automático de disponibilidade de produto;

Estrutura e Tecnologia

- Programado com layout exclusivo, não utilizamos frameworks, nossas lojas são construídas do zero;
- Sua loja tem o domínio que você escolher, ex.: www.seudominio.com.br;
- E-mails personalizados: contato@seudominio.com.br;
- Ranqueamento no Google;

Vantagens

Como vantagens de uma Loja Virtual em relação à uma Loja Física, podemos destacar:
- Baixo custo de entrada: é possível abrir uma Loja Virtual investindo uma parcela mínima do custo de uma Loja Física;
- Baixo custo de manutenção: ao contrário das Lojas Físicas, não precisa gastar com aluguel, água, luz, telefone, comissão de vendedores, etc;
- Possibilidade de vender produtos para qualquer lugar do Brasil;
- Funcionamento 24 Horas, comodidade para os consumidores comprarem sem sair de casa, a qualquer momento do dia.